CEBDS e Rede ACV

 

O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável assumiu no último mês de maio a coordenação da Rede Empresarial Brasileira para o Ciclo de Vida. A Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) é uma técnica que estuda os aspectos ambientais e os impactos potenciais (positivos e negativos) ao longo da vida de um produto ou serviço, desde a extração da matéria-prima até a destinação final. A ACV permite mensurar os aspectos de sustentabilidade e possibilita que os consumidores e as empresas façam suas escolhas conhecendo os impactos socioambientais dos produtos, o que permite integrar a sustentabilidade ao processo de decisão.

Objetivos

– Criar um ambiente de cooperação entre empresas interessadas no uso de ACV no Brasil, que permita a otimização de recursos.
– Educar e capacitar as empresas sobre o conceito, sua aplicação e benefícios da ACV.
– Disponibilizar e disseminar para diversos públicos informações sobre ACV no Brasil, tais como estudos, boas práticas e especialistas.
– Influenciar e apoiar o governo para criação do Banco de Dados Brasileiro.

A Rede ACV está sendo coordenada por Marina Santa Rosa (CEBDS) e presidida por Luiz Gustavo Ortega, gerente de Desenvolvimento Sustentável da Braskem. Assista ao vídeo explicativo sobre a Avaliação do Ciclo de Vida disponível também no canal braskemsa no Youtube.

 

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.