CEBDS e Rede ACV

 

O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável assumiu no último mês de maio a coordenação da Rede Empresarial Brasileira para o Ciclo de Vida. A Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) é uma técnica que estuda os aspectos ambientais e os impactos potenciais (positivos e negativos) ao longo da vida de um produto ou serviço, desde a extração da matéria-prima até a destinação final. A ACV permite mensurar os aspectos de sustentabilidade e possibilita que os consumidores e as empresas façam suas escolhas conhecendo os impactos socioambientais dos produtos, o que permite integrar a sustentabilidade ao processo de decisão.

Goals

– Criar um ambiente de cooperação entre empresas interessadas no uso de ACV no Brasil, que permita a otimização de recursos.
– Educar e capacitar as empresas sobre o conceito, sua aplicação e benefícios da ACV.
– Disponibilizar e disseminar para diversos públicos informações sobre ACV no Brasil, tais como estudos, boas práticas e especialistas.
– Influenciar e apoiar o governo para criação do Banco de Dados Brasileiro.

A Rede ACV está sendo coordenada por Marina Santa Rosa (CEBDS) e presidida por Luiz Gustavo Ortega, gerente de Desenvolvimento Sustentável da Braskem. Assista ao vídeo explicativo sobre a Avaliação do Ciclo de Vida disponível também no canal braskemsa no Youtube.

 

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.