CEBDS entrega documento com avaliações e recomendações para o Plano de Transição Ecológica ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

O CEBDS entregou nesta sexta-feira, 28 de julho, ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, um documento com avaliações e recomendações em relação ao Plano de Transição Ecológica, o Pacote Verde.

O material foi entregue pela presidente do CEBDS, Marina Freitas Grossi, e por representantes de 23 empresas associadas, durante o Conselho de Líderes do CEBDS, em São Paulo, no Banco do Brasil.

O documento se aprofunda sobre os seis eixos prioritários do Pacote Verde: finanças sustentáveis, bioeconomia, transição energética, infraestrutura verde e saneamento, adensamento tecnológico e economia circular.

A reunião com o ministro é um desdobramento do encontro realizado pelo CEBDS, no último dia 16 de junho, no qual foram apontados esses eixos. A partir desse encontro, o setor empresarial brasileiro desenvolveu o documento entregue hoje.

Estiveram presentes CEOs, vice-presidentes e diretores das seguintes companhias: ACCIONA, Ambev, Arcadis, Banco do Brasil, BNDES, BNP Paribas, Braskem, CBA | Companhia Brasileira de Alumínio, Ecolab, Eletrobras, Eneva, ERM, JBS, Neoenergia, Nutrien Soluções Agrícolas, Prumo, Schneider Electric, Shell, Siemens, Siemens Energy, Unilever, Vibra Energia e Yara Brasil.

Leia matéria completa sobre a reunião e confira na íntegra o documento entregue: https://lnkd.in/e8Yu5m3N

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.