CEBDS lança Guia sobre Economia Circular da Água

Reunindo 60 dos maiores grupos empresariais do país, Conselho promove ações para conscientizar lideranças para colocarem a água no centro da tomada de decisões

O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) lançou neste domingo (18) o Guia sobre Economia Circular de Água. O objetivo é replicar junto a outras empresas as experiências bem sucedidas das suas associadas na gestão hídrica.

Marina Grossi fala na abertura do Water Business Day

“A circularidade da água está em aproveitá-la ao máximo e devolvê-la idealmente com as mesmas características ou melhores”, afirmou a presidente do CEBDS, Marina Grossi, acrescentando que a visão circular amplia as ações realizadas dentro da empresa e abrange o cuidado e a preservação das bacias hidrográficas.

O lançamento foi feito na abertura do Water Business Day, realizado em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Rede Brasil do Pacto Global, evento paralelo ao 8º Fórum Mundial da Água, que vai até e 23 de março, em Brasília.

Durante o mesmo evento também foi lançado em versão em inglês e português o Guia do CEO sobre a Água, uma publicação do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), voltado para a construção de negócios resilientes. A tradução para o português foi feita pelo CEBDS e conta com cases nacionais. “Sem água, sem vida. Sem água, sem negócios”, resumiu o Chief Operating Office (COO) do WBCSD, Peter White, reforçando a importância do tema água estar inserido na tomada de decisões dos executivos.

Além das duas publicações, o CEBDS programou uma série de ações com o foco em eficiência hídrica na indústria e no combate ao desperdício, durante a semana. Coordenador do Grupo de Sustentabilidade do Fórum, o Conselho estará à frente de três sessões oficiais da programação e participa de mais seis outras.

Nesta segunda, o CEBDS também lançará o Compromisso Empresarial para a Segurança Hídrica, que já conta com a adesão de 15 companhias. O compromisso é o primeiro passo para a criação de uma plataforma, na qual as empresas irão compartilhar suas melhores práticas e oferecer à sociedade transparência sobre a utilização da água em suas atividades. Entre as empresas signatárias, estão Anglo American, Ambev, Braskem, Ecolab, Aegea, CPFL, Eletrobrás, BRK Ambiental, Boticário, Heineken, Natura, Vedacit, Coca-Cola, New Steel e Unilever.

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.