O CEBDS, representado pelo diretor executivo, Ricardo Mastroti, participou do lançamento do Pacto Nacional Pelo Combate às Desigualdades, em Brasília, no dia 30 de agosto. A iniciativa é fruto de uma parceria entre centenas de organizações da sociedade civil e conta com o apoio do Governo e do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, o “Conselhão”, do qual a presidente do CEBDS, Marina Grossi, faz parte.
Na ocasião, também foi lançada a Frente Parlamentar de Combate às Desigualdades, com deputados e senadores de diferentes partidos e regiões do Brasil.
Ambos os lançamentos contaram com a presença da responsável pela Câmara Temática de Impacto Social do CEBDS, Silvia Gonçalves, e juntos reuniram ao longo do dia membros do Legislativo e do Executivo, além de representantes do setor empresarial e da sociedade civil.
Cinco ministros estiveram presentes no lançamento do Pacto Nacional Pelo Combate às Desigualdades, reforçando a importância do tema e mostrando que ele deve ser uma prioridade nos próximos anos: Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Anielle Franco (Igualdade Racial), Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação), Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima) e Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional).