CEBDS participa da 26ª Reunião do Órgão Subsidiário de Assessoramento Científico, Técnico e Tecnológico da Convenção sobre Diversidade Biológica.

O foco do setor empresarial na 26ª Reunião do Órgão Subsidiário de Assessoramento Científico, Técnico e Tecnológico foi fornecer métricas que auxiliem as companhias a medir e relatar seu impacto e dependência da natureza. Com dados mais precisos, espera-se aumentar os financiamentos necessários para a conservação ambiental.

Durante o evento, Vanessa Pereira, Coordenadora de Biodiversidade e Biotecnologia CEBDS, apresentou as contribuições do setor empresarial para a implementação das metas nacionais e suas recomendações, com foco na implementação da meta 15 em três fases.

O evento foi moderado por Bráulio Dias, Diretor de Conservação e Uso Sustentável da Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, e contou com apresentações de representantes dos governos da Colômbia e do Peru, bem como da Conservação Internacional (CI-Brasil) e da The Nature Conservancy (TNC).

Além disso, organizamos um evento paralelo em parceria com a The Nature Conservancy (TNC) e o WWF-Brasil, que abordou a lacuna crítica de financiamento na conservação da biodiversidade e sua relação com o clima.

Os resultados das discussões desse encontro serão levados para a COP16, que ocorrerá em Cali, na Colômbia, em outubro.

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.