CEBDS participa de seminário sobre retomada econômica verde

A Diretora de Natureza e Sociedade do CEBDS, Juliana Lopes, participou no último dia 30 de maio, do Seminário “Retomada Econômica Verde – Aprendizados para a Construção da Agenda Brasileira”, realizado pelo Insper, o Instituto Democracia e Sustentabilidade, a plataforma Por quê? – Economês em bom português e o Laboratório Arq.Futuro.

Juliana participou do painel “Agricultura, indústria, comércio e sistema financeiro: incentivos para a economia de baixo carbono”, com Luciana Costa, diretora de Infraestrutura, Transição Energética e Mudança Climática do BNDES, Ricardo Young, presidente do IDS – Instituto Democracia e Sustentabilidade e que foi mediado pela Priscila Claro, professora e líder do Centro de Sustentabilidade do Insper.

O evento contou ainda com a participação de Marina Silva, Ministra de Estado do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Brasil, do Embaixador André Corrêa do Lago, Secretário de Clima, Energia e Meio Ambiente do Ministério das Relações Exteriores, João Paulo Capobianco, Secretário Executivo do Ministério do Meio Ambiente e Sergio Leitão, diretor executivo do Instituto Escolhas.

Na ocasião, também foi lançado o relatório “Retomada Econômica Verde: Inspirações para o Debate Brasileiro”, cuja proposta é fazer uma reflexão sobre de que maneiras o país pode elaborar um plano de retomada para uma economia de baixo carbono que considere o desenvolvimento econômico, a melhoria dos indicadores socioeconômicos, a diminuição de emissões de gases estufa e adaptação aos impactos das mudanças no clima.

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.