CEBDS participa do Fórum Brasileiro de Finanças Climáticas

O Fórum Brasileiro de Finanças Climáticas visa mapear e superar obstáculos para impulsionar o financiamento climático global, alinhado com metas até a COP30 e o Plano de Transformação Ecológica do Ministério da Fazenda.

Ao reunir representantes do setor privado, academia, sociedade civil e organizações multilaterais, o Fórum visa promover uma transição justa e inclusiva, ampliando a complexidade da matriz econômica do Brasil e fortalecendo a competitividade dos setores produtivos frente aos mercados globais.

O evento foi organizado conjuntamente pelo Instituto Arapyaú, AYA Earth Partners, Instituto Clima e Sociedade (iCS), Instituto Igarapé, Itaúsa, Open Society Foundations e Uma Concertação pela Amazônia.

Juliana Lopes, Diretora de Natureza e Sociedade CEBDS, esteve presente no evento e apresenta no vídeo abaixo os principais pontos de discussão. Confira!

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.