CEBDS realiza Seminário de Direitos Humanos e Empresas na sede da Vivo.

Nesta quinta-feira, 09 de maio, a sede da nossa associada Vivo (Telefônica Brasil) sediou o Seminário Direitos Humanos e Empresas, organizado por nós, que reuniu especialistas, parceiros e associados.

Durante o evento exclusivo para empresas associadas, os painéis abordaram temas relevantes, como o contexto internacional dos direitos humanos e empresas e os caminhos para o Brasil em relação ao tema, considerando a possível transição da voluntariedade dos princípios para a obrigatoriedade.

Além disso, tivemos o lançamento do relatório Termômetro de Direitos Humanos, uma colaboração entre CEBDS e PROACTIVA RESULTS, focada em medir o grau de aderência das empresas as mais importantes diretrizes de direitos humanos e empresas.

O relatório apresentou os resultados inéditos da aplicação da ferramenta com as empresas do CEBDS. Participaram 42 associadas, de 12 setores econômicos. Esses respondentes tiveram 63% de aderência geral ao termômetro.

O Termômetro é uma tecnologia social que oferece uma fotografia de áreas de calor das empresas na agenda de empresas e direitos humanos, a partir de mais de 400 parâmetros analíticos referenciados para o endereçamento de lacunas e riscos.

O evento reafirma nosso compromisso com a promoção dos direitos humanos no ambiente empresarial e renovamos os laços que unem nossas associadas nessa importante jornada para avançar no compromisso de direitos humanos.

Destacamos a participação de representantes das nossas associadas e parceiras nos painéis do evento:

Marsuri Romero, Gerência de Responsabilidade Corporativa da Vivo

Clara Serva, Regional Advisor for Latin America – The Global Business Initiative on Human Rights, Colíder da Câmara Temática de Impacto Social do CEBDS e Sócia do TozziniFreire Advogados

Fabio Abdala, Gerente Regional de Sustentabilidade da Alcoa
Renata Amaral, Gerente de Sustentabilidade do GPA
Luiz Carlos Silva Faria Junior, advogado do TozziniFreire Advogados
Pedro Villela Capanema Garcia, Gerente de Sustentabilidade da Eletrobras
Vanessa Caldeira, Especialista em Sustentabilidade da Norte Energia
Lia Basílio, Gerente de Sustentabilidade da Iguá Saneamento
Ana Luiza Reis R. Vaz, Coordenadora Corporativa de Desenv. Social na Suzano
Camila Manfredini de Abreu, advogada e associada sênior na prática de Direitos Humanos da Anthesis Group
Rafael Benke CEO e fundador da Proactiva Results
João Cavalcanti Coordenador Técnico de Direitos Humanos da Proactiva Results
Thales Cavalcanti Coelho, Procurador e Coordenador do Grupo de Trabalho de Direitos Humanos e Empresas do MPF
Tulio Massoni – Advogado do Romar Massoni Lobo, professor da UNIFESP, membro do CORT-FIESP e coordenador do grupo de estudo “Comércio internacional, trabalho e direitos humanos” no Brasil.

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.