CEBDS realiza visita técnica aos Estúdios Globo

A nossa Câmara Temática de Água, em parceria com a Iniciativa de Economia Circular, tem sido essencial na organização de visitas técnicas que promovem a troca de conhecimentos entre empresas.

Essas visitas focam em práticas de gestão de recursos hídricos e resíduos sólidos, tornando-as prioridades estratégicas nos modelos de negócios. Elas proporcionam às empresas uma compreensão direta das operações e fortalecem a colaboração entre os setores, impulsionando a busca por soluções conjuntas e inovadoras no setor de água e saneamento, alinhadas com os pilares da agenda ESG.

No último dia 22 de março, Dia Mundial da Água, realizamos uma visita técnica aos Estúdios Globo, empresa associada CEBDS.

A visita representa uma oportunidade para os membros da CT Água e da Iniciativa de Economia Circular conhecerem de perto o avançado sistema de tratamento de efluentes, aproveitamento de água e beneficiamento de resíduos adotado pela Globo.

O encontro foi essencial para a compreensão das estratégias adotadas pela empresa em relação à economia circular e ao uso sustentável de recursos hídricos em suas instalações.

Buscou-se, assim, obter insights e aprendizados que possam ser aplicados na disseminação de boas práticas entre as empresas associadas ao CEBDS.

Estiveram presentes na visita as seguintes empresas associadas: Allos, Ambipar, Amazon Web Services, Eletrobras, Grupo Boticário, JBS, Lwart, New Wave, Petrobras, Prumo Logística/Porto do Açu, Schneider Electric, Sesc, Siemens e Vale.

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.