CEBDS realiza visita técnica aos Estúdios Globo

A nossa Câmara Temática de Água, em parceria com a Iniciativa de Economia Circular, tem sido essencial na organização de visitas técnicas que promovem a troca de conhecimentos entre empresas.

Essas visitas focam em práticas de gestão de recursos hídricos e resíduos sólidos, tornando-as prioridades estratégicas nos modelos de negócios. Elas proporcionam às empresas uma compreensão direta das operações e fortalecem a colaboração entre os setores, impulsionando a busca por soluções conjuntas e inovadoras no setor de água e saneamento, alinhadas com os pilares da agenda ESG.

No último dia 22 de março, Dia Mundial da Água, realizamos uma visita técnica aos Estúdios Globo, empresa associada CEBDS.

A visita representa uma oportunidade para os membros da CT Água e da Iniciativa de Economia Circular conhecerem de perto o avançado sistema de tratamento de efluentes, aproveitamento de água e beneficiamento de resíduos adotado pela Globo.

O encontro foi essencial para a compreensão das estratégias adotadas pela empresa em relação à economia circular e ao uso sustentável de recursos hídricos em suas instalações.

Buscou-se, assim, obter insights e aprendizados que possam ser aplicados na disseminação de boas práticas entre as empresas associadas ao CEBDS.

Estiveram presentes na visita as seguintes empresas associadas: Allos, Ambipar, Amazon Web Services, Eletrobras, Grupo Boticário, JBS, Lwart, New Wave, Petrobras, Prumo Logística/Porto do Açu, Schneider Electric, Sesc, Siemens e Vale.

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.