CEBDS representa setor empresarial brasileiro em agendas sobre economia de baixo carbono

Frankfurt, na Alemanha, é o centro do debate sobre economia de baixo carbono, durante esta semana. A cidade sedia dois eventos que reúnem as principais lideranças do tema em busca de avanços no enfrentamento as mudanças do clima. A presidente do CEBDS, Marina Grossi, na cidade para participar das agendas, destaca a importância de representantes das empresas brasileiras nos eventos.

“A economia de baixo carbono é um dos temas em destaque no mundo e é fundamental que o Brasil desponte como um player nesse debate e na construção de soluções”, destaca Marina.

Entre os dias 22 e 24, Marina participa da Innovate4Climate. A conferência é um espaço para o diálogo sobre o desenvolvimento de instrumentos e abordagens inovadoras de financiamento para apoiar o fortalecimento de uma economia de baixo carbono. O encontro reúne líderes globais, governos e organizações em busca de avanços nos temas de financiamento climático, desenvolvimento sustentável e precificação de carbono.

Já no dia 25, acontece a reunião do Conselho Consultivo do Fórum da Alta Liderança em Precificação de Carbono e Competitividade, do Banco Mundial. O Fórum contará com diversos stakeholders do setor privado, governo e sociedade civil, tendo o apoio da Carbon Pricing Leadership Coalition (CPLC). Membro do Conselho Diretivo da CPLC, Marina Grossi, será uma das participantes do Conselho Consultivo do Fórum.

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.