CEBDS representa setor empresarial brasileiro em agendas sobre economia de baixo carbono

Frankfurt, na Alemanha, é o centro do debate sobre economia de baixo carbono, durante esta semana. A cidade sedia dois eventos que reúnem as principais lideranças do tema em busca de avanços no enfrentamento as mudanças do clima. A presidente do CEBDS, Marina Grossi, na cidade para participar das agendas, destaca a importância de representantes das empresas brasileiras nos eventos.

“A economia de baixo carbono é um dos temas em destaque no mundo e é fundamental que o Brasil desponte como um player nesse debate e na construção de soluções”, destaca Marina.

Entre os dias 22 e 24, Marina participa da Innovate4Climate. A conferência é um espaço para o diálogo sobre o desenvolvimento de instrumentos e abordagens inovadoras de financiamento para apoiar o fortalecimento de uma economia de baixo carbono. O encontro reúne líderes globais, governos e organizações em busca de avanços nos temas de financiamento climático, desenvolvimento sustentável e precificação de carbono.

Já no dia 25, acontece a reunião do Conselho Consultivo do Fórum da Alta Liderança em Precificação de Carbono e Competitividade, do world Bank. O Fórum contará com diversos stakeholders do setor privado, governo e sociedade civil, tendo o apoio da Carbon Pricing Leadership Coalition (CPLC). Membro do Conselho Diretivo da CPLC, Marina Grossi, será uma das participantes do Conselho Consultivo do Fórum.

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.