CEBDS, UNEP e IBICT fazem workshop

Entre os dias 21 e 23 de janeiro aconteceu em Brasília o I Workshop Brasileiro de Adaptação de Inventários de Ciclo de Vida. Promovido pelo CEBDS em parceira com a UNEP e o IBICT o curso teve como objetivo treinar especialistas para desenvolver os primeiros datasets a serem disponibilizados no Banco de Dados Brasileiro. “O intuito principal do desenvolvimento deste banco de dados é atender a demanda crescente das indústrias e da Academia Brasileira por informações sobre o ciclo de vida de produtos e processos elementares que utilizem dados da realidade de produção brasileira como forma de fortalecer a Análise do Ciclo de Vida (ACV) no país”, afirma Marina Santa Rosa, coordenadora da Rede. Participaram do workshop 16 especialistas de ACV, professores de renome na área, o presidente e a coordenadora da Rede de ACV, especialistas do IBICT além de Gil Anderi, presidente da Associação Brasileira de Ciclo de Vida.

O projeto representa um grande marco para o desenvolvido da ACV no Brasil e continua em andamento, pois a adaptação ainda será concluída pelos especialistas. A previsão é que em abril, após a revisão ser concluída, os dados sejam inseridos no Banco de Dados Brasileiro.

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.