Conheça o evento Sustentável promovido pelo CEBDS

O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) realizará no dia 25 de outubro, no Museu do Amanhã, RJ, o Sustentável 2016 – 8º Congresso Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável. Quer saber mais sobre a história e os objetivos do evento?

Acompanhe!

Início

A primeira edição do Sustentável foi em 2005. Outras edições marcantes do evento foram as de 2007, com recorde de público aproximado de 15 mil participantes, e, em 2012, realizada durante a Conferência Rio+20.

Desde o princípio, o congresso reúne todos os extratos da sociedade para dialogar sobre questões relacionadas à sustentabilidade.

O objetivo é apresentar as discussões contemporâneas sobre o desenvolvimento sustentável com todos os envolvidos (stakeholders), ou seja, o setor empresarial, os órgãos públicos e a sociedade civil.

O Sustentável

As grandes empresas no Brasil e no mundo já integraram princípios da sustentabilidade econômica em seus processos. No entanto, ainda não é o suficiente para transformar profundamente as relações corporativas, financeiras e sociais com o meio ambiente.

Há um leque enorme de companhias e segmentos da sociedade civil que ainda buscam informações precisas sobre práticas de desenvolvimento sustentável.

Esse grupo, uma vez conscientizado, pode expandir irreversivelmente os preceitos da sustentabilidade no mercado, nos órgãos públicos e em todas as camadas da sociedade.

É com essa missão que o evento se apresenta: uma oportunidade única para ajudar a promover o desenvolvimento sustentável no Brasil. Assim, qualquer cidadão pode auxiliar na construção de um mundo melhor e participar das discussões envolvendo o cenário econômico, recursos naturais, cidades e as projeções acerca do tema.

A edição 2016

O Sustentável 2016 terá debates incluindo tanto especialistas quanto o grande público, ou seja, a sociedade civil. Participarão do evento:

  • – Autoridades governamentais;
  • – Líderes empresariais;
  • – Acadêmicos;
  • – Representantes da sociedade civil brasileira e estrangeira.

Ao todo, em torno de 400 pessoas devem comparecer ao evento!

Por que participar?

Nossa meta é agir como um multiplicador de boas práticas dentro dos negócios. Pensamos que é crucial mostrar que para o mundo que o Brasil está comprometido e engajado no desenvolvimento sustentável. Para isso, contamos com você!

As inscrições para o Sustentável 2016 são gratuitas. Os temas debatidos auxiliam a elucidar como práticas sustentáveis economicamente podem ser criadas a partir da troca de experiências e do estímulo às ações conjuntas.

Veja a lista com todos os temas da 8ª edição do Sustentável:

  • – A sustentabilidade em um cenário de crise;
  • – Uma nova relação dos recursos naturais com os negócios;
  • – O futuro das cidades e a mobilidade sustentável;
  • – De onde viemos, onde estamos e para onde vamos.

Se quiser participar e saber mais sobre o evento, clique aqui!

Qualquer dúvida, deixe o seu comentário e continue acessando o nosso blog para encontrar mais conteúdo sobre desenvolvimento sustentável!

 

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.