Conheça o evento Sustentável promovido pelo CEBDS

O Brazilian Business Council for Sustainable Development (CEBDS) realizará no dia 25 de outubro, no Museu do Amanhã, RJ, o Sustentável 2016 – 8º Congresso Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável. Quer saber mais sobre a história e os objetivos do evento?

Acompanhe!

Início

A primeira edição do Sustentável foi em 2005. Outras edições marcantes do evento foram as de 2007, com recorde de público aproximado de 15 mil participantes, e, em 2012, realizada durante a Conferência Rio+20.

Desde o princípio, o congresso reúne todos os extratos da sociedade para dialogar sobre questões relacionadas à sustentabilidade.

O objetivo é apresentar as discussões contemporâneas sobre o desenvolvimento sustentável com todos os envolvidos (stakeholders), ou seja, o setor empresarial, os órgãos públicos e a sociedade civil.

O Sustentável

As grandes empresas no Brasil e no mundo já integraram princípios da sustentabilidade econômica em seus processos. No entanto, ainda não é o suficiente para transformar profundamente as relações corporativas, financeiras e sociais com o meio ambiente.

Há um leque enorme de companhias e segmentos da sociedade civil que ainda buscam informações precisas sobre práticas de desenvolvimento sustentável.

Esse grupo, uma vez conscientizado, pode expandir irreversivelmente os preceitos da sustentabilidade no mercado, nos órgãos públicos e em todas as camadas da sociedade.

É com essa missão que o evento se apresenta: uma oportunidade única para ajudar a promover o desenvolvimento sustentável no Brasil. Assim, qualquer cidadão pode auxiliar na construção de um mundo melhor e participar das discussões envolvendo o cenário econômico, recursos naturais, cidades e as projeções acerca do tema.

A edição 2016

O Sustentável 2016 terá debates incluindo tanto especialistas quanto o grande público, ou seja, a sociedade civil. Participarão do evento:

  • – Autoridades governamentais;
  • – Líderes empresariais;
  • – Acadêmicos;
  • – Representantes da sociedade civil brasileira e estrangeira.

Ao todo, em torno de 400 pessoas devem comparecer ao evento!

Por que participar?

Nossa meta é agir como um multiplicador de boas práticas dentro dos negócios. Pensamos que é crucial mostrar que para o mundo que o Brasil está comprometido e engajado no desenvolvimento sustentável. Para isso, contamos com você!

As inscrições para o Sustentável 2016 são gratuitas. Os temas debatidos auxiliam a elucidar como práticas sustentáveis economicamente podem ser criadas a partir da troca de experiências e do estímulo às ações conjuntas.

Veja a lista com todos os temas da 8ª edição do Sustentável:

  • – A sustentabilidade em um cenário de crise;
  • – Uma nova relação dos recursos naturais com os negócios;
  • – O futuro das cidades e a mobilidade sustentável;
  • – De onde viemos, onde estamos e para onde vamos.

Se quiser participar e saber mais sobre o evento, clique aqui!

Qualquer dúvida, deixe o seu comentário e continue acessando o nosso blog para encontrar mais conteúdo sobre desenvolvimento sustentável!

 

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.