Emissões de CO2 registram maior alta em sete anos, aponta relatório

O relatório sobre energia da petroleira BP aponta que as emissões de carbono aumentaram 2% em todo o mundo em 2018. Esse é o aumento mais importante registrado em desde 2010-2011, desde então as emissões aumentaram mais lentamente, ou chegaram a estagnar. o relatório também aponta que a demanda global por energia aumentou 2,9%.

“Há uma lacuna crescente entre a demanda por ações contra as mudanças climáticas em nossas sociedades e o progresso feito nessa área, com a demanda de energia e as emissões de carbono no seu nível mais alto em anos”, disse o economista-chefe da BP, Spencer Dale.

Saiba mais: https://istoe.com.br/emissoes-de-co2-registram-maior-alta-no-mundo-em-sete-anos

 

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.