Empresários se reúnem com Mourão nesta sexta

O objetivo é discutir medidas efetivas de combate ao desmatamento ilegal e políticas públicas que possam induzir o desenvolvimento de uma agenda de negócios de baixo carbono

Rio de Janeiro, 9 de julho de 2020 – Um grupo de representantes do setor empresarial brasileiro vai se reunir nesta sexta-feira (10), às 15 horas, com o presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal e vice-presidente da República, Hamilton Mourão. O objetivo do encontro é discutir medidas efetivas de combate ao desmatamento ilegal no país, entre outros pontos. Os empresários vão levar ao governo soluções e políticas públicas que podem induzir o desenvolvimento de uma agenda de negócios de baixo carbono.

A reunião será fechada e por vídeo conferência. Além de Hamilton Mourão, participam do encontro Marina Grossi, presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS); Marcello Brito, presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag); Paulo Hartung, presidente da Indústria Brasileira da Árvore (Ibá); João Paulo, CEO América Latina da Natura; Water Schalka, CEO da Suzano; André Araujo, CEO da Shell; Paulo Sousa, CEO da Cargill; Marcos Antonio Molina dos Santos, presidente do Conselho de Administração da Marfrig; Candido Botelho Bracher, CEO do Itaú; e Luiz Eduardo Osorio, diretor-executivo de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da Vale.

A reunião desta sexta-feira foi confirmada depois que o Comunicado do Setor Empresarial Brasileiro veio a público, na última terça-feira (7). O documento foi protocolado no Conselho Nacional da Amazônia Legal e Vice-Presidência da República, Supremo Tribunal Federal, Senado Federal, Câmara dos Deputados e Procuradoria Geral da República.

Novas adesões

Sete empresas e uma instituição aderiram ao Comunicado do Setor Empresarial esta semana: BRF, CBA (Companhia Brasileira de Alumínio), Equinor, Grupo Boticário, MOSS, Palladium e WayCarbon, além da Rede Brasil do Pacto Global. Com isso, o posicionamento – que é aberto e busca o maior engajamento possível – conta com a adesão de 47 grandes companhias e grupos empresariais e cinco instituições.

 

CONTATOS PARA A IMPRENSA

 

eduardonunes@altercomunicacao.com.br | +55 21 99864.4245

Eduardo Nunes

debora@altercomunicacao.com.br | +55 21 98751-4902

Débora Rolando

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.

Por CT Biodiversidade e Biotecnologia

Online