O Conselho Empresarial Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), a Rede Brasileira do Pacto Global e a Global Reporting Initiative (GRI) realizaram a quarta edição do workshop ‘ODS – Da teoria à prática: Guia dos ODS para as empresas’. Com mais de 70 participantes e com o apoio de organizações como Enel Brasil, Sistema FIEMG, Itaú e Vale, os workshops treinaram as empresas para maximizarem sua contribuição para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e minimizar os impactos negativos, orientando suas estratégias para criar negócios sustentáveis.
A assessora de Projetos Institucionais do CEBDS, Tatiana Araujo, na segunda-feira (21), em Belo Horizonte (MG), e o assessor técnico do CEBDS, Luan Santos, na quarta-feira (23), em São Paulo (SP), palestram sobre o terceiro passo do Guia do ODS para as empresas (SDG Compass), que orienta as empresas a relacionarem suas metas com os ODS. Os treinamentos foram baseados nos cinco passos sugeridos pelo Guia.
A edição piloto dos workshops aconteceu em julho deste ano, em Niterói (RJ). As demais edições em novembro, em Fortaleza (CE) e nas capitais mineira e paulista.
Sobre o Guia
O ‘Guia do ODS para as empresas (SDG Compass)’ orienta o setor privado, em cinco passos, a alinhar as suas estratégias aos ODS e a mensurar e administrar a sua contribuição para estes 17 compromissos globais. A publicação foi produzida pelo World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), Pacto Global e GRI, sendo traduzida para o português pelos representantes dessas organizações no Brasil, como o CEBDS.
