Estudo mapeia inovação tecnológica do agro brasileiro

O setor de agronegócio brasileiro, que é referência mundial em produtividade incrementou o uso da tecnologia digital no setor. São 307 as startups que atuam no agronegócio do Brasil, chamadas de AgTechs. Estudo aponta que essas empresas estão agrupadas em 18 categorias diferentes.

O pesquisador do Núcleo de Investigação Tecnológica do Supera, Diego Siqueira, que participou do mapeamento, diz que o potencial de crescimento das startups de agronegócio no Brasil e no mundo é muito grande. Segundo ele, a previsão de crescimento para 2020 é de 20%. Siqueira diz que as AgTechs estão surgindo na esteira das demandas da Agenda 2030 da ONU, que estabelece os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Saiba mais: https://www.fundacred.org.br/site/2019/05/23/estudo-mapeia-inovacao-tecnologica-do-agro-brasileiro/

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.