Fibria anuncia emissão de US$ 700 milhões em Títulos Verdes

Em comunicado aos acionistas nesta quarta-feira (11), a Fibria, empresa associada ao CEBDS, anunciou a emissão de Títulos Verdes no mercado internacional no valor de US$ 700 milhões, com vencimento em 10 anos.

De acordo com o comunicado, a emissão está de acordo com a estratégia de fortalecimento da sua posição de caixa, considerando as condições favoráveis de mercado. “Os recursos líquidos obtidos com a emissão dos títulos serão utilizados para investimentos em projetos com benefícios ambientais que contribuem para o alcance das metas de longo prazo de sustentabilidade da companhia”, informou a empresa.

Títulos Verdes

Os Títulos Verdes (Green Bonds) são Títulos de Renda Fixa utilizados para captar recursos com o objetivo de implantar ou refinanciar projetos ou ativos que tenham atributos positivos do ponto de vista ambiental ou climático. Por financiarem projetos ou ativos de longo prazo, os Títulos Verdes tornando-se uma alternativa importante para estimular e viabilizar iniciativas e tecnologias com adicionalidades ambientais positivas nos diferentes tipos de organização.

No ano passado, o CEBDS lançou o Guia para Emissão de Títulos Verdes no Brasil 2016, em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), para orientar os participantes e interessados no mercado de renda fixa brasileiro em relação ao processo de emissão desses papéis.

Além do lançamento, o CEBDS também firmou parceria com a Agência Alemã para a Cooperação Internacional (GIZ) e o Banco Skandinaviska Enskilda para a realização de worskhops sobre a estruturação do mercado de Títulos Verdes no Brasil, novos treinamentos serão realizados ao longo de 2017.

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.