Problemas de abastecimento de água no Estado de São Paulo, entraves e soluções para geração de energia, aquecimento global, o destino de resíduos sólidos e questões ligadas a licenciamentos ambientais foram os principais temas debatidos no quinto encontro da série Fóruns Estadão Brasil 2018, sobre meio ambiente.
O evento ocorreu no dia 28 de agosto, no Campus Insper em São Paulo, sendo dividido em três painéis. Marina Grossi, presidente do CEBDS, participou do terceiro painel que abordou “A complexidade regulatória no Brasil e a necessidade de uma agenda de longo prazo”. Izabella Teixeira, ministra do Meio Ambiente e Shelley Carneiro, da Confederação Nacional da Indústria também participaram do debate. A moderadora foi Priscila Claro, professora do Insper e pesquisadora em sustentabilidade empresarial.
“Existe uma premência de mudanças de paradigmas” quando o assunto é meio ambiente. “É preciso soluções conjuntas entre empresas, setores da sociedade e governo”, afirmou Marina Grossi.
O conteúdo do encontro foi publicado em um caderno especial do jornal Estadão, no dia 1º de setembro, onde constam reportagens, entrevistas e estudos inéditos, desenvolvidos com o apoio do Insper.