Grupo de Trabalho de Economia Circular realiza evento em parceria com a Ellen MacArthur Foundation.

O nosso Grupo de Trabalho dedicado à Economia Circular é uma iniciativa que visa priorizar a implementação de estratégias e soluções que promovam o redesenho dos processos produtivos, visando eliminar resíduos e poluição, prolongar a vida útil dos produtos e materiais, e regenerar os sistemas naturais.

Em um evento exclusivo realizado em parceria com a Ellen MacArthur Foundation, reconhecida como a principal autoridade global em economia circular, nossos associados tiveram a oportunidade de participar de um workshop com palestra ministrada por Guilherme Suertegaray, renomado Senior Project Manager da América Latina na fundação.

O tema central da apresentação foi “Redesenhando Produtos e Modelos de Negócios para uma Economia Circular”, destacando a importância da transição para modelos econômicos mais sustentáveis e regenerativos. Acompanharam o evento representantes das empresas associadas Ambipar, Bracell, ENGIE Brasil, TRACTEBEL, Neoenergia, Arcadis, M. Dias Branco, CBA | Companhia Brasileira de Alumínio, Suzano, Equinor, Globo, Siemens, ALLOS, Porto do Açu, New Wave, Natura &Co e Arezzo&Co.

Com base nessa iniciativa, o CEBDS delineou uma visão ambiciosa para o ano de 2025, na qual a economia circular se torna o cerne das decisões empresariais, trazendo benefícios tangíveis e quantificáveis.

Acesse o link para conhecer o projeto: https://lnkd.in/d8cZTgya

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.