Grupo de Trabalho de Economia Circular realiza evento em parceria com a Ellen MacArthur Foundation.

O nosso Grupo de Trabalho dedicado à Economia Circular é uma iniciativa que visa priorizar a implementação de estratégias e soluções que promovam o redesenho dos processos produtivos, visando eliminar resíduos e poluição, prolongar a vida útil dos produtos e materiais, e regenerar os sistemas naturais.

Em um evento exclusivo realizado em parceria com a Ellen MacArthur Foundation, reconhecida como a principal autoridade global em economia circular, nossos associados tiveram a oportunidade de participar de um workshop com palestra ministrada por Guilherme Suertegaray, renomado Senior Project Manager da América Latina na fundação.

O tema central da apresentação foi “Redesenhando Produtos e Modelos de Negócios para uma Economia Circular”, destacando a importância da transição para modelos econômicos mais sustentáveis e regenerativos. Acompanharam o evento representantes das empresas associadas Ambipar, Bracell, ENGIE Brasil, TRACTEBEL, Neoenergia, Arcadis, M. Dias Branco, CBA | Companhia Brasileira de Alumínio, Suzano, Equinor, Globo, Siemens, ALLOS, Porto do Açu, New Wave, Natura &Co e Arezzo&Co.

Com base nessa iniciativa, o CEBDS delineou uma visão ambiciosa para o ano de 2025, na qual a economia circular se torna o cerne das decisões empresariais, trazendo benefícios tangíveis e quantificáveis.

Acesse o link para conhecer o projeto: https://lnkd.in/d8cZTgya

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.