GT Amazônia realiza 1ª Reunião Ordinária na sede da Siemens

A 1ª Reunião Ordinária (RO) de 2024 do GT marcou um importante passo rumo à sustentabilidade e preservação dos recursos naturais da região. O encontro, sediado pela Siemens, empresa anfitriã deste evento, reuniu líderes, especialistas e stakeholders comprometidos com a proteção da Amazônia e seus ecossistemas vitais.

O ponto inicial da reunião consistiu na apresentação da estratégia para 2024, delineando um plano de ação para abordar os desafios que a floresta enfrenta.

No segundo momento da reunião, os participantes se envolveram em um exercício prático de construção coletiva: a definição de critérios de qualidade e integridade em Soluções Climáticas Naturais para Amazônia.

A abertura do evento foi conduzida por Luis Mosquera, Vice-Presidente Jurídico, de Relações Institucionais e de Sustentabilidade da Siemens; e Juliana Lopes, nossa Diretora de Natureza e Sociedade, que destacaram a importância da colaboração e da ação conjunta para enfrentar os desafios complexos que a Amazônia enfrenta.

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.