GT Amazônia realiza 1ª Reunião Ordinária na sede da Siemens

A 1ª Reunião Ordinária (RO) de 2024 do GT marcou um importante passo rumo à sustentabilidade e preservação dos recursos naturais da região. O encontro, sediado pela Siemens, empresa anfitriã deste evento, reuniu líderes, especialistas e stakeholders comprometidos com a proteção da Amazônia e seus ecossistemas vitais.

O ponto inicial da reunião consistiu na apresentação da estratégia para 2024, delineando um plano de ação para abordar os desafios que a floresta enfrenta.

No segundo momento da reunião, os participantes se envolveram em um exercício prático de construção coletiva: a definição de critérios de qualidade e integridade em Soluções Climáticas Naturais para Amazônia.

A abertura do evento foi conduzida por Luis Mosquera, Vice-Presidente Jurídico, de Relações Institucionais e de Sustentabilidade da Siemens; e Juliana Lopes, nossa Diretora de Natureza e Sociedade, que destacaram a importância da colaboração e da ação conjunta para enfrentar os desafios complexos que a Amazônia enfrenta.

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.