Igualdade de direitos será o tema do Dia Internacional das Mulheres em 2020

O Dia Internacional das Mulheres de 2020, 8/03, terá como tema “Eu sou a Geração Igualdade: concretizar os direitos das mulheres”. A campanha chama atenção para o fato de que mesmo com progressos, as mudanças têm sido lentas para a maioria das mulheres e meninas ao redor do mundo. O ano de 2020 será de extrema importância para o avanço da igualdade de gênero, pois será quando a comunidade internacional avaliará os progressos dos direitos das mulheres.

O objetivo será reunir as próximas gerações de mulheres e meninas líderes e ativistas de igualdade de gênero e pessoas defensoras e visionárias dos direitos das mulheres que foram fundamentais na criação da Plataforma de Ação de Pequim. Para a ONU, “a transformação fundamental em Pequim foi o reconhecimento da necessidade de mudar o foco da mulher para o conceito de gênero, reconhecendo que toda a estrutura da sociedade, e todas as relações entre homens e mulheres dentro dela, tiveram que ser reavaliados. Só por essa fundamental reestruturação da sociedade e suas instituições poderiam as mulheres ter plenos poderes para tomar o seu lugar de direito”.

Saiba mais: https://nacoesunidas.org/dia-internacional-das-mulheres-de-2020-tera-como-foco-a-igualdade-de-direitos/

 

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.