Igualdade de direitos será o tema do Dia Internacional das Mulheres em 2020

O Dia Internacional das Mulheres de 2020, 8/03, terá como tema “Eu sou a Geração Igualdade: concretizar os direitos das mulheres”. A campanha chama atenção para o fato de que mesmo com progressos, as mudanças têm sido lentas para a maioria das mulheres e meninas ao redor do mundo. O ano de 2020 será de extrema importância para o avanço da igualdade de gênero, pois será quando a comunidade internacional avaliará os progressos dos direitos das mulheres.

O objetivo será reunir as próximas gerações de mulheres e meninas líderes e ativistas de igualdade de gênero e pessoas defensoras e visionárias dos direitos das mulheres que foram fundamentais na criação da Plataforma de Ação de Pequim. Para a ONU, “a transformação fundamental em Pequim foi o reconhecimento da necessidade de mudar o foco da mulher para o conceito de gênero, reconhecendo que toda a estrutura da sociedade, e todas as relações entre homens e mulheres dentro dela, tiveram que ser reavaliados. Só por essa fundamental reestruturação da sociedade e suas instituições poderiam as mulheres ter plenos poderes para tomar o seu lugar de direito”.

Know more: https://nacoesunidas.org/dia-internacional-das-mulheres-de-2020-tera-como-foco-a-igualdade-de-direitos/

 

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.