Já ouviu falar de alimento ‘feito de ar’?

Os cientistas finlandeses dizem que o alimento produzido em laboratório irá reduzir os impactos ambientais da produção alimentícia. A proteína é fabricada “a partir do ar” e segundo eles, a substância poderá competir com a soja dentro dos próximos dez anos. A proteína é produzida com bactérias do solo e alimentadas com hidrogênio extraído da água por eletrólise.

Segundo o presidente da fábrica piloto da Solar Foods, Pasi Vainikka, as ideias por trás da tecnologia foram desenvolvidas inicialmente para a indústria espacial, nos anos 1960. Vainikka diz que a fábrica piloto atrasou seu cronograma em alguns meses, mas o projeto será concluído em 2022. “Estamos indo muito bem até agora. Assim que dermos escala à produção adicionando reatores (para fermentar a proteína) e considerarmos os impressionantes avanços em outras tecnologias limpas como a solar e a eólica, achamos que poderemos competir com a soja possivelmente já em 2025.”

Saiba mais: https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2020/01/08/o-alimento-feito-de-ar-que-pode-competir-com-a-soja-e-a-carne.ghtml

Foto: BBC
compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.