Livro Vermelho da Fauna 2018 registra 1.173 espécies sob risco

O Brasil contabiliza 1.173 espécies da fauna sob risco de extinção, outras 318, apesar de não estarem perto de desaparecer, também têm a existência ameaçada. A informação está no livro Vermelho da Fauna Brasileira Ameaçada de Extinção 2018, fruto de um estudo que contou com a participação de 1.270 pesquisadores e que foi divulgado pelo Instituto de Conservação da Biodiversidade Chico Mendes (ICMBio).

A nova edição da lista oficial de animais sob risco de extinção dá continuidade a relatórios produzidos em 2003, 2004, 2005 e 2008. Os números atuais revisam as listas publicadas pelo Ministério do Meio Ambiente no final de 2014, conforme as portarias nº 444 e 445 da pasta, e o Livro Vermelho 2008. Também atualiza algumas das nomenclaturas de espécies anteriormente empregadas nesses documentos.

 

Saiba mais:https://www.plurale.com.br/site/noticias-detalhes.php?cod=16615&codSecao=3

 

Crédito Foto: EBC

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.

Por CT Biodiversidade e Biotecnologia

Online