Mais de 9 milhões de crianças e adolescentes brasileiros de até 14 anos vivem em extrema pobreza

No Brasil, 22,6% dos brasileiros dessa faixa de idade vivem em situação de extrema pobreza. 9,4 milhões de menores têm renda familiar per capita mensal inferior ou igual a um quanto de salário mínimo. Os dados fazem parte do Cenário da Criança e do Adolescente 2019, feito pela Fundação Abrinq com base nos dados mais recentes do IBGE.

A mortalidade infantil é o grande desafio no Brasil, em 2017, eram 12,4 mortes por mil nascidos vivos. Para cumprir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável  (ODS) da ONU, até 2030, esse número precisa ser reduzido para 5 mortes por mil nascidos vivos.

Saiba mais: https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/05/22/mais-de-9-milhoes-de-criancas-e-adolescentes-de-ate-14-anos-vivem-em-extrema-pobreza-no-brasil-diz-abrinq.ghtml

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.

Por CT Biodiversidade e Biotecnologia

Online