Mata Atlântica tem nova área com garantia de preservação perpétua

O Bioma Mata Atlântica ganhou uma nova Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) em Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro. A propriedade é do ator e produtor de produtos orgânicos, Marcos Palmeiras, que se voluntariou em transformar uma área de 24 hectares de sua propriedade, a Vale das Palmeiras, em unidade de conservação.

Essa é a segunda RPPN do ator, que também tem outra unidade localizada no Vale das Palmeiras. “Agora temos 2 RPPNs, com aproximadamente 40 hectares, oficializadas pelo Instituto Estadual do Ambiente – Inea/RJ. A proteção voluntária de parte da minha Fazenda garante a conservação perpétua do Bioma Mata Atlântica […]. As RPPNs são ferramentas efetivas para a conservação da natureza, pois possibilitam a proteção da biodiversidade, manutenção de corpos hídricos e proteção de fauna e flora”, declara Marcos Palmeiras.

Saiba mais: https://oglobo.globo.com/rio/mata-atlantica-tem-nova-area-com-garantia-de-preservacao-perpetua-23696424

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.