Mitsui prevê que Brasil será maior do mundo em geração solar distribuída

A Mitsui se tornou sócia minoritária da Órigo, empresa brasileira focada em energia fotovoltaica e com diversos projetos em todo o país. “Achamos que o mercado de geração solar distribuída do Brasil pode ser o maior do mundo”, declara, Noriaki Watanabe, diretor do segmento de infraestrutura da companhia na América do Sul, em entrevista ao Valor.

“Temos no Brasil uma exposição de US$ 8 bilhões investidos, isso é muito mesmo para o nosso tamanho. Significa que estamos comprometidos com o país no longo prazo e preparados, apesar de turbulências políticas e econômicas pontuais”, afirmou Maasaki Hamamoto, responsável pelo segmento de infraestrutura da Mitsui no Brasil.

Saiba mais: https://www.valor.com.br/empresas/6213489/mitsui-preve-que-brasil-sera-maior-do-mundo-em-geracao-solar-distribuida

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.

Por CT Biodiversidade e Biotecnologia

Online