Novos carros no Japão terão de rodar com menos combustível em 2031

O governo japonês quer que as fabricantes de veículos melhorem em mais de 30% o padrão de consumo de combustível dos carros até 2030. As novas orientações dos ministérios de transporte e da indústria do Japão irão tornar obrigatório que, a partir de março de 2031,o rendimento médio de todos os novos veículos à venda no país seja superior a 25 quilômetros por litro.

A meta do governo japonês é que 20% das vendas de novos carros sejam de veículos elétricos e híbridos até 2030,  atualmente essa proporção é de apenas 1%. Para atender à exigência, os fabricantes precisarão vender mais carros desses tipos. Essa ação do governo tem o objetivo de promover o desenvolvimento e comercialização de veículos com menor impacto ambiental e contribuir para a redução das emissões de gases do efeito estufa.

Saiba mais: http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2019-06/novos-carros-no-japao-terao-de-rodar-com-menos-combustivel-em-2031

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.

Centro de Convenções de Natal, RN