ONU aponta que um milhão de espécies de plantas e animais estão ameaçadas de extinção

O relatório da Plataforma Intergovernamental de Políticas Científicas sobre Biodiversidade e Serviços de Ecossistema (IPBES) da Organização das Nações Unidas (ONU) contou com 145 cientistas de 50 países, e é considerado o relatório mais extenso sobre perdas do meio ambiente.

Um milhão de espécies de animais e plantas estão ameaçadas de extinção, segundo o relatório. Os cientistas destacam cinco principais causas de mudanças de grande impacto na natureza nas últimas décadas: a perda do habitat natural; exploração das fontes naturais; mudanças climáticas; poluição; e espécies invasoras.

Saiba mais: https://g1.globo.com/natureza/noticia/2019/05/06/um-milhao-de-especies-de-plantas-e-animais-estao-ameacadas-de-extincao-segundo-relatorio-da-onu.ghtml

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.

Por CT Biodiversidade e Biotecnologia

Online