Praia Grande, no Espírito Santo, recebe cercamento de áreas de restinga

A área de quatro hectares está em processo de cercamento e busca recuperar a vegetação da restinga na orla da Praia Grande. Esse trabalho foi desenvolvido pela equipe do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) em parceria com a prefeitura de Fundão e tem objetivo minimizar impactos gerados pela ação do homem.

O coordenador de Gerenciamento Costeiro e Territorial do Iema, Pablo Merlo Prata explica como a vegetação ajuda na preservação local. “A praia e a duna ficam mais suscetíveis com a perda da vegetação nativa e isso causa erosão devido aos ventos e ondas. Assim, fica mais difícil a recomposição desses ambientes após a passagem de ondas com alta energia, por exemplo”, detalha.

Saiba mais: https://iema.es.gov.br/Not%C3%ADcia/praia-grande-em-fundao-recebe-cercamento-de-areas-de-restinga

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.