Projeto de desenvolvimento rural na Bahia é considerado o melhor do mundo

O Pró -Semiárido, projeto de desenvolvimento rural sustentável da Região Semiárida da Bahia foi considerado o melhor do mundo pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA). O projeto baiano ocupa a primeira posição no ranking de 231 ações financiadas pelo FIDA em 98 países. O Pró -Semiárido beneficia cerca de 60 mil famílias do Semiárido.

O projeto foi executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) da Bahia, com o objetivo reduzir a pobreza rural de forma contínua, por meio da produção sustentável. “Os investimentos são baseados nessa vocação produtiva local. A interação permanente dos jovens, mulheres e famílias que vivem no campo foi o que resultou nessa ação diferenciada, fazendo com que esse organismo internacional, que nos financia, reconhecesse esse projeto como de maior importância dentre todos os outros”, disse o diretor-presidente da CAR, Wilson Dias.

Saiba mais: https://nacoesunidas.org/projeto-de-desenvolvimento-rural-na-bahia-lidera-ranking-de-investimentos-do-fida/

Créditos foto: Agência Brasil/Wilson Dias
compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.