Projeto de desenvolvimento rural na Bahia é considerado o melhor do mundo

O Pró -Semiárido, projeto de desenvolvimento rural sustentável da Região Semiárida da Bahia foi considerado o melhor do mundo pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA). O projeto baiano ocupa a primeira posição no ranking de 231 ações financiadas pelo FIDA em 98 países. O Pró -Semiárido beneficia cerca de 60 mil famílias do Semiárido.

O projeto foi executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) da Bahia, com o objetivo reduzir a pobreza rural de forma contínua, por meio da produção sustentável. “Os investimentos são baseados nessa vocação produtiva local. A interação permanente dos jovens, mulheres e famílias que vivem no campo foi o que resultou nessa ação diferenciada, fazendo com que esse organismo internacional, que nos financia, reconhecesse esse projeto como de maior importância dentre todos os outros”, disse o diretor-presidente da CAR, Wilson Dias.

Know more: https://nacoesunidas.org/projeto-de-desenvolvimento-rural-na-bahia-lidera-ranking-de-investimentos-do-fida/

Créditos foto: Agência Brasil/Wilson Dias
Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.