Qual é a floresta mais antiga do mundo?

A floresta mais antiga do mundo fica na cidade de Cairo, no estado de Nova York (EUA). A região, formada há 386 milhões de anos, segundo os cientistas é dois a três milhões de anos mais velha do que a floresta de Gilboa, que detinha, até então, o recorde de mais velha.

A descoberta foi publicada em dezembro de 2019 no periódico científico Current Biology. Segundo os cientistas  a hipótese é de que a floresta foi atingida por uma inundação. Isso porque na superfície da região, foram encontrados fósseis de peixes. “É surpreendente ver plantas que antes se pensavam ter preferências de habitat mutuamente exclusivas crescendo juntas no antigo delta do Catskill”, disse o coautor do estudo, Chris Berry, da Universidade de Cardiff.

 

Saiba mais: https://tvi24.iol.pt/tecnologia/ciencia/floresta-mais-antiga-do-mundo-descoberta-em-nova-iorque

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.