Rede de Mulheres

 

No último dia 31 de março, a presidente do CEBDS Marina Grossi, esteve reunida com a ministra Izabella Teixeira e demais integrantes da Rede de Mulheres Brasileiras Líderes pela Sustentabilidade em um encontro que aconteceu em São Paulo.

Com o objetivo de discutir o futuro acordo de corte de emissões que será negociado na COP21 no final do ano em Paris e ressaltar a importância das mulheres no estabelecimento de uma economia global sustentável Izabella Teixeira destaca: “A agenda de clima é uma agenda econômica e de desenvolvimento: é preciso que toda a sociedade esteja engajada”

Formada em 2011, a Rede estimula ações de sustentabilidade em mulheres que atuam na liderança de instituições públicas e privadas, com ou sem fins lucrativos. O fator em comum que une estas lideranças femininas é o interesse em promover uma forte agenda de desenvolvimento que leve em consideração a mulher e a sustentabilidade. “Cada um tem de trabalhar de maneira integrada dentro da sua área”, defendeu Marina Grossi que também é conselheira da Rede.

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.