Relatório Nacional Voluntário destaca guia do CEBDS sobre ODS

O Guia dos ODS para as empresas, lançado pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) em parceria com a Rede Brasil do Pacto Global e o Global Reporting Initiative (GRI), foi destaque no Relatório Nacional Voluntário sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O relatório será apresentado no High Level Political Forum, plataforma da Organização das Nações Unidas (ONU) responsável pelo acompanhamento e revisão da Agenda 2030.

A publicação do CEBDS explica como os ODS afetam os negócios das empresas e oferece as ferramentas e o conhecimento necessários para colocar a sustentabilidade no centro de suas estratégias. Desenvolvido originalmente pelo GRI, UN Global Compact e World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), o guia aponta os cinco passos que as empresas devem seguir para maximizar sua contribuição para os ODS e minimizar os impactos negativos, orientando suas estratégias para criar negócios sustentáveis e reduzir riscos.

Relatório Nacional
Publicado pela Secretaria de Governo da Presidência da República, o Relatório Nacional Voluntário sobre os ODS apresenta os caminhos percorridos pelo Brasil na implementação dos ODS, reunindo as contribuições do setor público, privado e da sociedade civil. Em foco, estão os ODS 1, 2, 3, 5, 9, 14 e 17, que serão o tema central do fórum deste ano, intitulado “Erradicando a pobreza e promovendo prosperidade em um mundo em mudança”.

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.