Relatório Nacional Voluntário destaca guia do CEBDS sobre ODS

O Guia dos ODS para as empresas, lançado pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) em parceria com a Rede Brasil do Pacto Global e o Global Reporting Initiative (GRI), foi destaque no Relatório Nacional Voluntário sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O relatório será apresentado no High Level Political Forum, plataforma da Organização das Nações Unidas (ONU) responsável pelo acompanhamento e revisão da Agenda 2030.

A publicação do CEBDS explica como os ODS afetam os negócios das empresas e oferece as ferramentas e o conhecimento necessários para colocar a sustentabilidade no centro de suas estratégias. Desenvolvido originalmente pelo GRI, UN Global Compact It is World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), o guia aponta os cinco passos que as empresas devem seguir para maximizar sua contribuição para os ODS e minimizar os impactos negativos, orientando suas estratégias para criar negócios sustentáveis e reduzir riscos.

Relatório Nacional
Publicado pela Secretaria de Governo da Presidência da República, o Relatório Nacional Voluntário sobre os ODS apresenta os caminhos percorridos pelo Brasil na implementação dos ODS, reunindo as contribuições do setor público, privado e da sociedade civil. Em foco, estão os ODS 1, 2, 3, 5, 9, 14 It is 17, que serão o tema central do fórum deste ano, intitulado “Erradicando a pobreza e promovendo prosperidade em um mundo em mudança”.

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.