Reporting Matters Brasil é destaque em evento do Ministério da Fazenda

O Ministério da Fazenda tem desempenhado um papel fundamental na promoção de uma discussão abrangente e aprofundada sobre a construção de uma taxonomia eficaz para orientar atividades econômicas e financeiras alinhadas com objetivos climáticos, ambientais e sociais.

O órgão realiza seminários para explorar diferentes abordagens e metodologias essenciais para o desenvolvimento de uma economia mais sustentável.

Nesta semana, nosso Diretor Executivo Ricardo Mastroti participou do Seminário ‘Sistemas de Monitoramento, Relato e Verificação (MRV) das finanças sustentáveis’, apresentando a edição brasileira do Reporting Matters desenvolvida por nós visando contribuir para a padronização de sistemas de monitoramento, relato e verificação dos impactos.

“O Reporting Matters traz uma grande contribuição para o contexto deste seminário. Temos que elevar e padronizar sistemas de monitoramento, relato e verificação de impactos. E esses sistemas precisam funcionar de forma integrada e sinérgica com a taxonomia verde, que tem se buscado construir nesta série de seminários, à qual temos a honra de contribuir”, afirma Ricardo.

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.