Reporting Matters Brasil é destaque em evento do Ministério da Fazenda

O Ministério da Fazenda tem desempenhado um papel fundamental na promoção de uma discussão abrangente e aprofundada sobre a construção de uma taxonomia eficaz para orientar atividades econômicas e financeiras alinhadas com objetivos climáticos, ambientais e sociais.

O órgão realiza seminários para explorar diferentes abordagens e metodologias essenciais para o desenvolvimento de uma economia mais sustentável.

Nesta semana, nosso Diretor Executivo Ricardo Mastroti participou do Seminário ‘Sistemas de Monitoramento, Relato e Verificação (MRV) das finanças sustentáveis’, apresentando a edição brasileira do Reporting Matters desenvolvida por nós visando contribuir para a padronização de sistemas de monitoramento, relato e verificação dos impactos.

“O Reporting Matters traz uma grande contribuição para o contexto deste seminário. Temos que elevar e padronizar sistemas de monitoramento, relato e verificação de impactos. E esses sistemas precisam funcionar de forma integrada e sinérgica com a taxonomia verde, que tem se buscado construir nesta série de seminários, à qual temos a honra de contribuir”, afirma Ricardo.

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.