Saneamento básico influencia na educação

O estudo “Perdas de Água – Desafios para Disponibilidade Hídrica e Avanço da Eficiência do Saneamento Básico 2019”, realizado pelo Instituto Trata Brasil, aponta que os estudantes que vivem em casas com banheiro obtiveram nota média de 501,92 pontos no Enem, já a nota média dos estudantes que moram em casas sem banheiro foi de 464,59 pontos.

“Quando a pessoa morou e mora numa área sem saneamento, a tendência é que ela se desenvolva menos, tanto na escola quanto na formação profissional. Ela tende a faltar mais à escola, faltar mais ao trabalho. Isso tem impacto na formação profissional”, afirma o presidente do Trata Brasil, Édison Carlos.

Saiba mais: https://www.meionorte.com/blogs/efremribeiro/saneamento-basico-influencia-no-nivel-de-educacao-333494

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.