Técnico do CEBDS mostra a importância do saneamento em entrevista à CBN

Saneamento Básico, acesso à água e cidades inteligentes foram os temas tratados na entrevista de nosso assessor técnico e coordenador da câmara temática de água, Felipe Cunha, à Rádio CBN

Grande parte dos domicílios brasileiros, o abastecimento de água é intermitente, isso quando ele existe. Outra precariedade é o saneamento, segundo dados do Trata Brasil quase 100 milhões de brasileiros não têm acesso à coleta de esgoto e 35 milhões estão sem abastecimento de água tratada.

Essa situação amplia ainda mais a vulnerabilidade dos mais pobres. O relatório A World At Risk (Um mundo em risco), do Global Preparedness Monitoring Board indica que a falta de água tratada e de saneamento básico favorecem a rápida circulação de vírus letais em todo o mundo.

Confira a entrevista na íntegra: https://bit.ly/2L5dubS hashtagcidadesinteligentes hashtagcidadesustentável hashtagágua hashtagsaneamentobásico

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.