Técnico do CEBDS mostra a importância do saneamento em entrevista à CBN

Saneamento Básico, acesso à água e cidades inteligentes foram os temas tratados na entrevista de nosso assessor técnico e coordenador da câmara temática de água, Felipe Cunha, à Rádio CBN

Grande parte dos domicílios brasileiros, o abastecimento de água é intermitente, isso quando ele existe. Outra precariedade é o saneamento, segundo dados do Trata Brasil quase 100 milhões de brasileiros não têm acesso à coleta de esgoto e 35 milhões estão sem abastecimento de água tratada.

Essa situação amplia ainda mais a vulnerabilidade dos mais pobres. O relatório A World At Risk (Um mundo em risco), do Global Preparedness Monitoring Board indica que a falta de água tratada e de saneamento básico favorecem a rápida circulação de vírus letais em todo o mundo.

Confira a entrevista na íntegra: https://bit.ly/2L5dubS hashtagcidadesinteligentes hashtagcidadesustentável hashtagágua hashtagsaneamentobásico

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.