Universidade de MG usa pó de madeira para criar objetos domésticos e de decoração

A escola de arquitetura da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) desenvolve tecnologia inédita no país, que reaproveita os descartes da indústria de móveis em Minas, criando utensílios, como luminárias, bandejas e vasos.

Os descartes são colocados em uma prensa que transforma o resíduo diretamente no produto desejado, nesse processo não tem a necessidade de outras operações, como usinagem e corte. A escola de Arquitetura da UFMG fez o pedido de patente no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) e agora vai licenciar os produtos com empresas. A intenção é envolver no projeto catadores de material reciclável de Esmeraldas, cidade vizinha a BH.

 

Saiba mais: https://www1.folha.uol.com.br/ambiente/2019/04/universidade-de-mg-usa-po-de-madeira-para-criar-luminarias-bandejas-e-vasos.shtml

 

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.