Vento está em segundo lugar na matriz elétrica do Brasil

A energia eólica ultrapassou em capacidade instalada a hidrelétrica de Itaipu, ficando na segunda posição no ranking da matriz energética do Brasil, apenas atrás da hidroeletricidade.  Essa informação conta com os dados da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABBEólica) e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

“Se considerarmos que a energia eólica tinha cerca de 1 GW instalado em 2011, é um feito realmente impressionante chegarmos a ocupar este lugar de destaque na matriz elétrica”, disse Elbia Gannoum, presidente executiva da ABEEólica.

Saiba mais: https://g1.globo.com/natureza/blog/andre-trigueiro/noticia/2019/04/11/vento-alcanca-segundo-lugar-na-matriz-eletrica-do-brasil.ghtml?utm_source=meio&utm_medium=email

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.