Você conhece as Fazendas de vento?

As Fazendas de vento são grandes áreas que concentram torres que transformam a força dos ventos em energia. As terras do semiárido baiano, concentram muitas dessas fazendas, o que faz do Estado da Bahia o responsável pela produção de 26% da energia eólica brasileira. Em termos de geração da energia, o Estado do Rio Grande do Norte é o maior produtor brasileiro, mas a previsão é de que ainda em 2019, a Bahia, que já possui número maior de parques eólicos, supere o estado potiguar.

A energia gerada pelos ventos no Brasil já superou a capacidade instalada da Hidrelétrica de Itaipu, e corresponde a cerca de 10% da matriz energética brasileira, ficando atrás apenas da hidroeletricidade (64%) . 

Saiba mais: https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/as-fazendas-de-vento/

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.

Por CT Biodiversidade e Biotecnologia

Online